Representações sociais do trabalho por profissionais de um hospital de Minas Gerais Outros Idiomas

ID:
27586
Periódico:
Resumo:
Neste trabalho identificam-se e analisam-se as representações sociais do trabalho por profissionais da área hospitalar. Sob uma perspectiva qualitativa, um estudo de caso foi conduzido em um Hospital mineiro, no qual, mediante procedimentos amostrais não probabilísticos intencionais, foram entrevistados 21 profissionais por meio de um roteiro semi-estruturado de abordagem. Não obstante haver limitações metodológicas para raciocínios indutivos a partir de um estudo de caso, a análise das entrevistas demonstrou as representações sociais do trabalho por trabalhadores de hospitais, especialmente no que diz respeito a Vocação Profissional e Satisfação com o Trabalho, Relacionamentos Interpessoais e Profissionais entre Superiores e Subordinados Hierárquicos, e Gestão do Trabalho no hospital. Conclui-se que somente a partir da compreensão das representações sociais do trabalho pelo ser humano as organizações podem se tornar ambientes mais satisfatórios e produtivos.
Citação ABNT:
SARAIVA, L. A. S.; SILVEIRA, L. G. A. Representações sociais do trabalho por profissionais de um hospital de Minas Gerais. Revista de Gestão, v. 14, n. 2, p. 77-91, 2007.
Citação APA:
Saraiva, L. A. S., & Silveira, L. G. A. (2007). Representações sociais do trabalho por profissionais de um hospital de Minas Gerais. Revista de Gestão, 14(2), 77-91.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27586/representacoes-sociais-do-trabalho-por-profissionais-de-um-hospital-de-minas-gerais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português