O ensino de administração e a educação ambiental: algumas reflexões sobre os currículos e a importância da formação de agentes multiplicadores nas organizações Outros Idiomas

ID:
27721
Resumo:
Informar, discutir, avaliar a questão e a gestão ambiental nas empresas; olhar por uma nova perspectiva em que os cuidados ambientais deixam de ser obstáculo à atividade da empresa e tornam-se um diferencial competitivo e estratégico para que ela se firme no mercado, com maiores oportunidades de negócio. No caso específico dos cursos de Administração, deve-se responder não somente às necessidades do mercado de trabalho, mas também mudar o enfoque do administrador – tanto discente como docente - como solucionador de problemas, reprodutor das forças produtivas e das relações sociais dentro de um contexto maior de responsabilidade ambiental e de desenvolvimento sustentável. Este profissional formado pelos cursos de Administração deve constituir-se em agente transformador capaz de ajustar-se com rapidez aos avanços das ciências e da tecnologia no estabelecimento de uma nova ordem econômica, social e ambiental. Para tanto faz-se necessário o desenvolvimento de estudos e pesquisas que possam desembocar num plano de inserção da Educação Ambiental no Ensino de Administração.
Citação ABNT:
TEIXEIRA, A. C. E. A.; TEIXEIRA, H. A. O ensino de administração e a educação ambiental: algumas reflexões sobre os currículos e a importância da formação de agentes multiplicadores nas organizações. Revista Gestão & Planejamento, v. 1, n. 13, p. 14-21, 2006.
Citação APA:
Teixeira, A. C. E. A., & Teixeira, H. A. (2006). O ensino de administração e a educação ambiental: algumas reflexões sobre os currículos e a importância da formação de agentes multiplicadores nas organizações. Revista Gestão & Planejamento, 1(13), 14-21.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27721/o-ensino-de-administracao-e-a-educacao-ambiental--algumas-reflexoes-sobre-os-curriculos-e-a-importancia-da-formacao-de-agentes-multiplicadores-nas-organizacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português