A pós-graduação em administração no Brasil: definições e esclarecimentos Outros Idiomas

ID:
27819
Resumo:
Este artigo trata das definições de pós-graduação e esclarece as diferenças e similaridades dos cursos que se encaixam nesse nível educacional, enfatizando o doutorado, o mestrado, o mestrado profissional e a educação continuada para executivos, conhecida por MBA. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema, abordando os seguintes tópicos: (a) lato sensu e stricto sensu: principais diferenças, (b) o MBA como curso de pós-graduação em Administração, no lato sensu, (c) situação da pós-graduação em Administração, no stricto sensu e (d) tendências e desafios da pós-graduação brasileira. As categorias lato e stricto sensu e seus respectivos cursos, enfrentam desafios, assim como todo o cenário da educação do País. O desenvolvimento de políticas e práticas governamentais, bem como as ações da sociedade, podem ser decisivas para o avanço da pós-graduação, cujo patamar corresponde à elite intelectual da sociedade, capaz de colaborar para o avanço do conhecimento e para o aperfeiçoamento da qualidade da mão-de-obra no mercado de trabalho.
Citação ABNT:
IKEDA, A. A.; CAMPOMAR, M. C.; VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M. A pós-graduação em administração no Brasil: definições e esclarecimentos. Revista Gestão & Planejamento, v. 1, n. 12, p. 33-41, 2005.
Citação APA:
Ikeda, A. A., Campomar, M. C., & Veludo-de-oliveira, T. M. (2005). A pós-graduação em administração no Brasil: definições e esclarecimentos. Revista Gestão & Planejamento, 1(12), 33-41.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27819/a-pos-graduacao-em-administracao-no-brasil--definicoes-e-esclarecimentos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português