Inovação tecnológica e processo de adoção de produtos fabricados com resíduos plásticos pós-consumo Outros Idiomas

ID:
27873
Periódico:
Resumo:
A reutilização de produtos no processo de reciclagem constitui-se em produção mais limpa, considerada uma inovação tecnológica. Com o objetivo de verificar se existe mercado para mangueiras produzidas com resíduos plásticos pós-consumo reciclados, realizou-se uma pesquisa com 133 empresas da Grande Florianópolis/SC, identificando as quantidades consumidas e a disposição destas em adquirir o novo produto. Os resultados revelam que uma quantidade expressiva de resíduo plástico pós-consumo, gerada na região, pode ser encaminhada para a produção de mangueiras e que os consumidores deste produto precisam ser informados sobre os benefícios da utilização de produto fabricado com matéria-prima reciclada.
Citação ABNT:
FERREIRA, E.; SOUZA, M. J. B. Inovação tecnológica e processo de adoção de produtos fabricados com resíduos plásticos pós-consumo. Revista de Negócios, v. 12, n. 3, p. 18-28, 2007.
Citação APA:
Ferreira, E., & Souza, M. J. B. (2007). Inovação tecnológica e processo de adoção de produtos fabricados com resíduos plásticos pós-consumo. Revista de Negócios, 12(3), 18-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27873/inovacao-tecnologica-e-processo-de-adocao-de-produtos-fabricados-com-residuos-plasticos-pos-consumo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português