Uma investigação transcontinental e uma comparação dos critérios descritivos em Periódicos de Marketing- AMJ, EJM E JM. Outros Idiomas

ID:
27881
Periódico:
Resumo:
O objetivo é melhorar a investigação transcontinental e a comparação dos critérios descritivos não tradicionais numa seleção de periódicos acadêmicos de ponta na área de marketing. A amostragem de periódicos é restrita ao exame e comparação de três destes periódicos que são: Australian Marketing Journal (AMJ), European Journal of Marketing (EJM) e the Journal of Marketing (JM), nos quais predominam estudos de caráter empírico. Além disso, mostrou-se que, nos periódicos considerados, temas gerais predominam sobre edições especiais. O exame e comparação dos critérios estão baseados numa análise de contexto de 811 artigos publicados durante o período de seis anos, entre 2000-2005. Artigos que não são classificados dentro da categoria de estudos empíricos, tais como revisão geral, revisão da literatura, papers teóricos, revisão e comentários de livros são também menos publicados. Também, mostrou-se que, nestes periódicos, foram publicadas menos edições especiais ou seções especiais. A principal contribuição deste estudo reside na investigação e comparação dos critérios descritivos em periódicos de diferentes continentes, especialmente analisando critérios que não foram explorados e relatados previamente na literatura.
Citação ABNT:
SVENSSON, G.; WOOD, G. A cross-continental examination and comparison of descriptive criteria in Marketing Journals – AMJ, EJM and JM. Revista de Negócios, v. 12, n. 3, p. 74-87, 2007.
Citação APA:
Svensson, G., & Wood, G. (2007). A cross-continental examination and comparison of descriptive criteria in Marketing Journals – AMJ, EJM and JM. Revista de Negócios, 12(3), 74-87.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27881/uma-investigacao-transcontinental-e-uma-comparacao-dos-criterios-descritivos-em-periodicos-de-marketing--amj--ejm-e-jm-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês