A influência do perfil empreendedor no desempenho do negócio em uma rede de franquia de confecção infantil Outros Idiomas

ID:
27956
Periódico:
Resumo:
Este estudo objetiva identificar as principais características comportamentais empreendedoras dos proprietários de franquia de uma rede de confecção infantil e verificar se a presença das características empreendedoras nos franqueados influencia no resultado alcançado nas empresas. Foram coletadas informações sobre o desempenho das empresas e selecionado um instrumento de mensuração de desempenho dos franqueados, com o intuito de identificar as principais características comportamentais empreendedoras dos proprietários de franquia de confecção infantil, conforme seu desempenho. Neste trabalho pressupõe-se que as características que identificam um empreendedor, se presentes em um franqueado, podem diferenciá-lo em resultado perante as demais franquias. Esta pesquisa é do tipo descritiva e quantitativa e foi aplicada nas franquias de confecção infantil pertencentes a uma mesma rede, distribuídas pelo território nacional brasileiro. Neste estudo concluiu-se que existe uma relação entre um desempenho superior e a presença de características empreendedoras nos franqueados avaliados. Sendo assim, confirma-se a importância de tais características para o sucesso de um empreendimento.
Citação ABNT:
FONTENELLE, C. J. S.; HOELTGEBAUM, M. A influência do perfil empreendedor no desempenho do negócio em uma rede de franquia de confecção infantil. Revista de Negócios, v. 11, n. 4, p. 131-149, 2006.
Citação APA:
Fontenelle, C. J. S., & Hoeltgebaum, M. (2006). A influência do perfil empreendedor no desempenho do negócio em uma rede de franquia de confecção infantil. Revista de Negócios, 11(4), 131-149.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27956/a-influencia-do-perfil-empreendedor-no-desempenho-do-negocio-em-uma-rede-de-franquia-de-confeccao-infantil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português