Modelo conceituai para planejamento e gestão de programas turísticos e recreativos em áreas naturais Outros Idiomas

ID:
28097
Periódico:
Resumo:
Um modelo conceitual é desenvolvido nesse artigo com a finalida­de de levar informações sobre planejamento turístico e recreativo e estimular decisões de grupos técnicos que trabalham com esse tema. Serão discutidos alguns componentes importantes do planejamento participativo de maneira a fornecer uma melhor visão da relação entre o ambiente natural, atividades de turismo/recreação, ecoturistas e comunidade local. Portanto, este artigo con­centra a discussão de temas relacionados ao planejamento participativo de atividades turísticas e recreativas e ao manejo de áreas naturais, em que enge­nheiros florestais, turismólogos, planejadores, diretores e outros possam traba­lhar em planos de gestão e conservação de forma a não interferir abruptamente no ambiente, tornar a experiência dos ecoturistas mais proveitosa, maximizar os benefícios econômicos e promover uma larga interação da comunidade local com os aspectos sociais e culturais.
Citação ABNT:
BÔOS, R. V.Modelo conceituai para planejamento e gestão de programas turísticos e recreativos em áreas naturais. Turismo em Análise, v. 15, n. 1, p. 89-102, 2004.
Citação APA:
Bôos, R. V.(2004). Modelo conceituai para planejamento e gestão de programas turísticos e recreativos em áreas naturais. Turismo em Análise, 15(1), 89-102.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/28097/modelo-conceituai-para-planejamento-e-gestao-de-programas-turisticos-e-recreativos-em-areas-naturais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português