A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra Outros Idiomas

ID:
2842
Resumo:
O objetivo deste trabalho é verificar se os fatores intenção de uso, facilidade de uso percebida e o ajuste entre a tecnologia e a tarefa de comprar impactam no uso efetivo da Internet como canal de compra. Através de uma pesquisa survey aplicada a 227 pessoas que já compraram pela Internet, chegou-se à conclusão de que a adequação entre a tecnologia e a tarefa explica a utilidade percebida pelos indivíduos. A intenção de usar o canal comércio eletrônico é fortemente explicada pela utilidade percebida e pelo ajuste da tecnologia e a tarefa a ser executada. Os resultados reforçam a ideia de que se aumentadas as informações que o site fornece ao usuário, melhor ele entenderá sua utilidade, e mais fácil perceberá a realização da compra.
Citação ABNT:
LÖBLER, M. L.; BOBSIN, D.; VISENTINI, M. S.; VIEIRA, K. M. A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra. Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 8, n. 2, art. 192, p. 41-54, 2010.
Citação APA:
Löbler, M. L., Bobsin, D., Visentini, M. S., & Vieira, K. M. (2010). A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra. Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, 8(2), 41-54.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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