Sistema de Gestão Hospitalar: um estudo descritivo da satisfação dos usuários Outros Idiomas

ID:
28684
Resumo:
Esta pesquisa tem como objetivo medir o nível de satisfação dos usuários quanto ao sistema de gestão hospitalar utilizado em um hospital de Natal/RN. Para tanto foi realizada uma pesquisa quantitativa, pelo método survey, realizada a partir da adaptação dos modelos de Ely (2010) e Wu e Wang (2007). Através da Análise Fatorial Exploratória (AFE) foi possível avaliar as variáveis medidas no instrumento de pesquisa, e através da Análise de Regressão chegou-se a um modelo final contendo três dimensões como fatores influenciadores da satisfação dos usuários com o sistema na organização objeto do estudo, são elas: confiança, tempo de resposta e envolvimento, sendo esta a principal colaboração desta pesquisa. A análise das evidências empíricas revelou que os usuários de forma geral encontram-se satisfeitos com o sistema e também foi possível apontar um conjunto de reflexões que podem contribuir para o aperfeiçoamento no uso do sistema hospitalar pesquisado, bem como para enriquecimento no meio acadêmico sobre o tema.
Citação ABNT:
DANTAS, S. L. C.; PEREIRA, F. A. M. Sistema de Gestão Hospitalar: um estudo descritivo da satisfação dos usuários. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, v. 11, n. 1, p. 28-41, 2014.
Citação APA:
Dantas, S. L. C., & Pereira, F. A. M. (2014). Sistema de Gestão Hospitalar: um estudo descritivo da satisfação dos usuários. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, 11(1), 28-41.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/28684/sistema-de-gestao-hospitalar--um-estudo-descritivo-da-satisfacao-dos-usuarios/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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