O uso de coortes em segmentação de marketing Outros Idiomas

ID:
287
Resumo:
O mercado de consumo é caracterizado por mudanças expressivas, principalmente no que diz respeito ao atendimento mais individualizado, preocupação expressada por esforços em desenvolver novas bases de segmentação para aumentar a eficácia das ações de marketing. Uma base de segmentação ainda pouco utilizada é a por coortes, a qual busca identificar grupos que passaram pelos mesmos eventos externos na passagem para a maioridade. Apesar do forte fator demográfico (idade), a segmentação  por coortes é do tipo psicográfica já que visa à identificação de valores. O objetivo deste artigo é explorar o conceito de coorte como forma de segmentação de mercado em marketing e sua aplicação nas decisões de marketing. O método empregado neste ensaio é o levantamento bibliográfico de caráter descritivo e analítico. Conclui-se que o método ainda é pouco utilizado, mas que pode gerar contribuições importantes em marketing se os esforços necessários para sua aplicação forem empreendidos.
Citação ABNT:
IKEDA, A. A.; CAMPOMAR, M. C.; PEREIRA, B. C. S. O uso de coortes em segmentação de marketing. Organizações & Sociedade, v. 15, n. 44, art. 2, p. 25-43, 2008.
Citação APA:
Ikeda, A. A., Campomar, M. C., & Pereira, B. C. S. (2008). O uso de coortes em segmentação de marketing. Organizações & Sociedade, 15(44), 25-43.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/287/o-uso-de-coortes-em-segmentacao-de-marketing/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português