Avaliação do processo de planejamento de vendas nas médias empresas do Setor Metal/Mecânico de Blumenau - SC

ID:
29200
Periódico:
Resumo:
Investigação levada a efeito em pesquisa junto às médias empresas do setor metal/mecânico de Blumenau - SC, conclui que estas não utilizam-se, de forma sistemática, dos itens que compõem o processo de planejamento de vendas. A formulação do processo de planejamento de vendas, deve seguir algumas etapas básicas que evidenciam a direção a ser seguida. Mas nem todas as empresas conseguem efetivamente planejar suas vendas, devido a cultura organizacional, a não adoção de uma visão sistêmica do processo ou devido ao ritmo de crescimento das empresas como do mercado. Na medida em que as empresas seguirem e evidenciarem de forma contínua as etapas do processo de planejamento de vendas, poderá levá-las ao sucesso no mundo dos negócios. O sucesso é cada vez mais uma função de fazer escolhas e de ter disciplina para evitar a acomodação e distração presentes neste momento.
Citação ABNT:
KUHNEN, V. J.; VIEIRA, D. P. Avaliação do processo de planejamento de vendas nas médias empresas do Setor Metal/Mecânico de Blumenau - SC. Revista de Negócios, v. 8, n. 3, p. 1-16, 2003.
Citação APA:
Kuhnen, V. J., & Vieira, D. P. (2003). Avaliação do processo de planejamento de vendas nas médias empresas do Setor Metal/Mecânico de Blumenau - SC. Revista de Negócios, 8(3), 1-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29200/avaliacao-do-processo-de-planejamento-de-vendas-nas-medias-empresas-do-setor-metal-mecanico-de-blumenau---sc/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português