A definição de PPP – Parceria Público Privado no Brasil Outros Idiomas

ID:
29202
Periódico:
Resumo:
Este ensaio sistematiza informações sobre a nova definição restritiva de Parceria Público Privado (PPP) no Brasil, referente à gestão de projetos de infra-estrutura, suas oportunidades e limitações. Caracteriza a PPP, suas bases culturais e origem. Aponta as diferenças básicas entre PPP e project finance, apesar do uso de instrumentos comuns. Contextualiza sua importância, pré-condições e instrumentos neste momento brasileiro, bem como demonstra quem são os interessados em sua implementação, tendo em vista os problemas identificados e suas soluções. Finaliza com experiências já vêm sendo feitas no Brasil em pequenos projetos e conclui que, embora os objetivos da PPP sejam meritórios e a atual legislação já atenda às necessidades básicas atuais, a PPP não é uma panacéia para a retomada dos investimentos de larga escala no Brasil, devido a complexidades em sua estruturação, através do uso de engenharia financeira derivada dos mercados financeiro e de capitais.
Citação ABNT:
SILVERA, A. M.; BORGES, L. F. X. A definição de PPP – Parceria Público Privado no Brasil. Revista de Negócios, v. 8, n. 3, p. 1-16, 2003.
Citação APA:
Silvera, A. M., & Borges, L. F. X. (2003). A definição de PPP – Parceria Público Privado no Brasil. Revista de Negócios, 8(3), 1-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29202/a-definicao-de-ppp-----parceria-publico-privado-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português