Um modelo estratégico para projeto de negócios - construção e aplicação

ID:
29471
Autores:
Periódico:
Resumo:
À medida que se intensifica a competição no cenário de negócios, as empresas têm tentado buscar inovações tecnológicas de forma contínua como meio de se obter sucesso ou sobrevivência, de forma rápida e revolucionária. Este é um comportamento observado com freqüência, sendo motivado principalmente pela mídia, que, às vezes, pode-se tornar um modismo à medida que ocorrem tentativas de trocas repetitivas de uma tecnologia antes de sua efetiva compreensão e aplicação por outra nova. Neste contexto, o presente trabalho pretende apresentar um modelo de procedimento sistemático para projetos de processos estratégicos com a integração e adaptação às condições dinâmicas internas e externas, solução de problemas ou desenvolvimento construtivo da melhoria, de forma abrangente e radical, entretanto, sem perder a explicação clara e concreta com base nos dados factuais. O modelo é chamado SIAM (Strategic Integration for Adaptation to Market) e se traduz como Integração Estratégica para Adaptação ao Mercado.
Citação ABNT:
OISHI, M.Um modelo estratégico para projeto de negócios - construção e aplicação. Revista de Negócios, v. 5, n. 3, p. 1-8, 2000.
Citação APA:
Oishi, M.(2000). Um modelo estratégico para projeto de negócios - construção e aplicação. Revista de Negócios, 5(3), 1-8.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29471/um-modelo-estrategico-para-projeto-de-negocios---construcao-e-aplicacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português