Utilização da análise fatorial na determinação de fatores importantes para a criação de sites de comércio eletrônico Outros Idiomas

ID:
29730
Resumo:
Este artigo apresenta análise referente ao tema do comércio eletrônico no Brasil. O objetivo principal foi reduzir o conjunto de atributos considerados pelos consumidores usuários de comércio eletrônico como sendo importantes para os sites, segundo a teoria estudada (pesquisas já realizadas), em um número menor de fatores. Por meio da Análise Fatorial, 11 atributos foram reduzidos em um conjunto de 3 fatores: (1) Disponibilidade de informações e Lay-out, (2) Navegação e Disponibilidade e (3) Preço e Pagamento. Assim, ao se criar um site, estes atributos parecem merecer uma atenção especial, pois eles podem representar o sucesso da loja virtual.
Citação ABNT:
SCANDIUZZI, F.; OLIVEIRA, M. M. B.; ARAUJO, G. J. F. Utilização da análise fatorial na determinação de fatores importantes para a criação de sites de comércio eletrônico. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 3, n. 2, p. 180-197, 2010.
Citação APA:
Scandiuzzi, F., Oliveira, M. M. B., & Araujo, G. J. F. (2010). Utilização da análise fatorial na determinação de fatores importantes para a criação de sites de comércio eletrônico. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, 3(2), 180-197.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29730/utilizacao-da-analise-fatorial-na-determinacao-de-fatores-importantes-para-a-criacao-de-sites-de-comercio-eletronico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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