Consciência ambiental: um estudo exploratório sobre suas implicações para o ensino de administração Outros Idiomas

ID:
29975
Periódico:
Resumo:
Vários são os apelos para se introduzirem as discussões ambientais nos conteúdos programáticos dos cursos de graduação em Administração. A educação ambiental é vista como um elemento indispensável para a transformação da consciência dos alunos. O objetivo do estudo foi caracterizar a dimensão ambiental do comportamento de futuros administradores e explorar condições, desafios e perspectivas para a ampliação da formação socioambiental nos projetos pedagógicos da escola de gestão analisada. Foram aplicados questionários de mensuração do comportamento ambiental numa amostra de 341 graduandos em Administração de uma instituição de ensino superior de São Paulo, que tiveram formação em meio ambiente ao longo de sua trajetória educacional. Procedeu-se à construção de um modelo fatorial e à aglomeração dos dados por meio de uma análise de conglomerados. Pelos dados analisados, pode-se considerar que a formação e o avanço da consciência ambiental ainda representam grandes desafios para essa escola de gestão, exigindo um profundo repensar dos métodos de ensino em Administração.
Citação ABNT:
GONÇALVES-DIAS, S. L. F.; TEODÓSIO, A. D. S. S.; CARVALHO, S.; SILVA, H. M. R. Consciência ambiental: um estudo exploratório sobre suas implicações para o ensino de administração. RAE-eletrônica, v. 8, n. 1, art. 4, p. 1-22, 2009.
Citação APA:
Gonçalves-dias, S. L. F., Teodósio, A. D. S. S., Carvalho, S., & Silva, H. M. R. (2009). Consciência ambiental: um estudo exploratório sobre suas implicações para o ensino de administração. RAE-eletrônica, 8(1), 1-22.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29975/consciencia-ambiental--um-estudo-exploratorio-sobre-suas-implicacoes-para-o-ensino-de-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português