A criança no varejo de baixa renda Outros Idiomas

ID:
29982
Periódico:
Resumo:
Este trabalho aborda um segmento de mercado ainda pouco estudado no Brasil: crianças até 14 anos pertencentes a famílias de baixa renda. Sob tal foco e mediante a teoria acerca do tema, são analisados e detectados padrões de comportamento deste segmento de mercado dentro de um ambiente de varejo supermercadista e a sua influência nesta atmosfera. Este trabalho se apóia teoricamente nas principais obras que tratam do desenvolvimento psicológico e do processo de socialização da criança, bem como em textos específicos da área de consumo infantil. A parte empírica desta pesquisa recorreu a técnicas de observações e de entrevistas para maior compreensão do objeto de estudo. Como contribuição, este trabalho gerou categorias que auxiliam a construção de uma visão holística do comportamento e do processo de socialização da criança no ambiente varejista.
Citação ABNT:
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N.; DARÉ, P. R. C.; CAMPOMAR, M. C. A criança no varejo de baixa renda. RAE-eletrônica, v. 7, n. 2, art. 3, p. 1-29, 2008.
Citação APA:
Veloso, A. R., Hildebrand, D. F. N., Daré, P. R. C., & Campomar, M. C. (2008). A criança no varejo de baixa renda. RAE-eletrônica, 7(2), 1-29.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/29982/a-crianca-no-varejo-de-baixa-renda/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português