O desempenho de fundos de renda fixa e o índice de renda de mercado (IRF-M) Outros Idiomas

ID:
30027
Periódico:
Resumo:
Este artigo examina o emprego do Índice de Renda Fixa de Mercado (IRF-M), baseado em títulos pré-fixados, na análise de desempenho de Fundos de Investimento em Renda Fixa. O IRF-M é testado como benchmark alternativo e complementar à taxa dos Certificados de Depósitos Interfinanceiros de 1 dia (CDI), que representa os títulos pós-fixados. Foram avaliados 212 fundos das categorias Renda Fixa sem Alavancagem e Renda Fixa Multi-Índices. Os resultados indicam que o IRF-M melhora marginalmente o poder explicativo dos modelos de desempenho, mas seu impacto econômico é baixo quando comparado ao CDI.
Citação ABNT:
VILELLA, P. A.; LEAL, R. P. C. O desempenho de fundos de renda fixa e o índice de renda de mercado (IRF-M). RAE-eletrônica, v. 7, n. 1, art. 3, p. 1-28, 2008.
Citação APA:
Vilella, P. A., & Leal, R. P. C. (2008). O desempenho de fundos de renda fixa e o índice de renda de mercado (IRF-M). RAE-eletrônica, 7(1), 1-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30027/o-desempenho-de-fundos-de-renda-fixa-e-o-indice-de-renda-de-mercado--irf-m-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português