Processo de aprendizagem organizacional e desempenho empresarial: o caso da indústria eletroeletrônica no Brasil Outros Idiomas

ID:
30059
Periódico:
Resumo:
O objetivo deste artigo é o de investigar a relação entre as diferentes dimensões do processo de aprendizagem, a intensidade de reação das organizações aos eventos do mercado e os resultados que são alcançados. Para isso, foi desenvolvido e testado um modelo teórico, contendo as relações hipotetizadas entre os referidos elementos organizacionais, aplicando a técnica de modelagem de equações estruturais. O estudo demonstrou que a orientação para aprendizagem pode potencializar significativamente a aprendizagem de ciclo simples e de ciclo duplo nas organizações, afetando direta e indiretamente a capacidade de resposta da empresa.
Citação ABNT:
PERIN, M. G.; SAMPAIO, C. H.; DUHÁ, A. H.; BITENCOURT, C. C. Processo de aprendizagem organizacional e desempenho empresarial: o caso da indústria eletroeletrônica no Brasil. RAE-eletrônica, v. 5, n. 2, art. 5, p. 1-28, 2006.
Citação APA:
Perin, M. G., Sampaio, C. H., Duhá, A. H., & Bitencourt, C. C. (2006). Processo de aprendizagem organizacional e desempenho empresarial: o caso da indústria eletroeletrônica no Brasil. RAE-eletrônica, 5(2), 1-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30059/processo-de-aprendizagem-organizacional-e-desempenho-empresarial--o-caso-da-industria-eletroeletronica-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português