Lei de responsabilidade fiscal: condição insuficiente para o ajuste fiscal Outros Idiomas

ID:
30326
Periódico:
Resumo:
O estudo aqui exposto tem como objetivo discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do ponto de vista de sua relevância para o ajuste fiscal brasileiro. Para isto, são apresentados os principais dispositivos desta lei, explorando os seus possíveis impactos nas contas públicas brasileiras nos próximos anos. A análise é feita com base em um referencial teórico que, apesar de simples, é de muita utilidade para o estudo das questões fiscais pois enfatiza a relação das variáveis que influenciam diretamente na evolução da Dívida Pública. Com base neste referencial e no breve exame dos resultados fiscais apresentados pelo país durante o Plano Real argumenta-se que a LRF não garante o equilíbrio fiscal brasileiro pois ela não exerce um controle significativo nos gastos financeiros do setor público.
Citação ABNT:
SODRÉ, A. C. A.Lei de responsabilidade fiscal: condição insuficiente para o ajuste fiscal. RAE-eletrônica, v. 1, n. 2, art. 10, p. 1-15, 2002.
Citação APA:
Sodré, A. C. A.(2002). Lei de responsabilidade fiscal: condição insuficiente para o ajuste fiscal. RAE-eletrônica, 1(2), 1-15.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30326/lei-de-responsabilidade-fiscal--condicao-insuficiente-para-o-ajuste-fiscal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português