Avaliação de desempenho na área pública: perspectivas e propostas frente a dois casos práticos Outros Idiomas

ID:
30328
Periódico:
Resumo:
O artigo trata de uma pesquisa comparativa feita entre a avaliação de desempenho utilizada em duas prefeituras, São Paulo – Brasil, e Sonthofen – Alemanha. Ressaltam-se as particularidades de cada instrumento, adequado ao contexto e legislação locais. Analisam-se os pontos comuns, principalmente no que se trata de suas deficiências. Analisados as relatividades de ambas, faz-se uma comparação dos problemas comuns bem como seus motivos. A seguir, propõem-se algumas mudanças necessárias a fim de que a avaliação possa ser utilizada como instrumento de planejamento estratégico e modernização da administração pública. Ressalta-se, ainda, ao final, como realidades tão diferentes podem apresentar deficiências comuns.
Citação ABNT:
LOTTA, G. S.Avaliação de desempenho na área pública: perspectivas e propostas frente a dois casos práticos. RAE-eletrônica, v. 1, n. 2, art. 12, p. 1-12, 2002.
Citação APA:
Lotta, G. S.(2002). Avaliação de desempenho na área pública: perspectivas e propostas frente a dois casos práticos. RAE-eletrônica, 1(2), 1-12.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30328/avaliacao-de-desempenho-na-area-publica--perspectivas-e-propostas-frente-a-dois-casos-praticos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português