Teoria do Comportamento Planejado: uma aplicação no mercado educacional superior Outros Idiomas

ID:
30525
Resumo:
O presente trabalho busca apresentar a Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen e verificar se seu modelo de estudo das atitudes pode contribuir para explicar as escolhas dos alunos de graduação por determinada marca educacional. Foram aplicadas uma pesquisa não-estruturada com os gestores da Instituição de Ensino Superior - IES Alfa e com alunos ingressantes. Apenas nove variáveis possuíam correlações estatisticamente significativas, permitindo identificar seu comprometimento para com o curso, a faculdade, preço, marca e a grande influência familiar em detrimento à propaganda em suas atitudes. Verificou-se que os componentes de maior relevância para os alunos, diferem dos componentes apontados pela gestão administrativa da IES.
Citação ABNT:
MARTINS, E. C. B.; SERRALVO, F. A.; JOÃO, B. N. Teoria do Comportamento Planejado: uma aplicação no mercado educacional superior. Gestão & Regionalidade, v. 30, n. 88, p. 107-122, 2014.
Citação APA:
Martins, E. C. B., Serralvo, F. A., & João, B. N. (2014). Teoria do Comportamento Planejado: uma aplicação no mercado educacional superior. Gestão & Regionalidade, 30(88), 107-122.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30525/teoria-do-comportamento-planejado--uma-aplicacao-no-mercado-educacional-superior/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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