A responsabilidade social à luz da percepção de justiça de preço Outros Idiomas

ID:
3084
Resumo:
Este estudo analisou a influência da responsabilidade social sobre a percepção de justiça de preço. Especificamente, procurou-se investigar se a responsabilidade social antecede a percepção de justiça de preço, gerando maiores percepção de valor, satisfação e intenções de compra e diminuindo as emoções negativas. Esta fundamentação gerou algumas propostas conceituais, descritas por meio de um conjunto de hipóteses, que foram avaliadas por meio de uma pesquisa descritiva. A pesquisa de campo foi realizada junto a 418 respondentes e os dados coletados foram submetidos a testes estatísticos por meio da técnica de modelagem em equações estruturais. Os resultados obtidos indicam que a responsabilidade social antecede a percepção de justiça de preço, gerando impactos fortes e positivos no valor percebido, na satisfação e nas intenções de compra. Ressalta-se que foi também verificado que a satisfação impacta negativamente nas emoções negativas. São discutidas as limitações, sugestões e implicações acadêmicase gerenciais.
Citação ABNT:
MOTA, M. O.; LIMA, R. C.; FREITAS, A. A. F. A responsabilidade social à luz da percepção de justiça de preço. Revista de Administração FACES Journal, v. 8, n. 3, art. 13, p. 103-118, 2009.
Citação APA:
Mota, M. O., Lima, R. C., & Freitas, A. A. F. (2009). A responsabilidade social à luz da percepção de justiça de preço. Revista de Administração FACES Journal, 8(3), 103-118.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português