O uso do Youtube como ferramenta de marketing: estudo de caso da Imobiliária Tecnisa Outros Idiomas

ID:
30925
Resumo:
O presente estudo busca analisar a eficiência do site Youtube como estratégia promocional e publicitária na internet por parte das imobiliárias. A primeira parte do trabalho consiste no embasamento teórico necessário para o estudo, com a apresentação dos conceitos básicos de marketing, abordando sua história, e os conceitos do composto de marketing, enfatizando promoção. Segue também um estudo de mídia, e de um dos principais meios de comunicação de massa que é a internet. São abordados em seguida os conceitos de Youtube, e como este está sendo usado pelo mercado imobiliário. Por fim, foi analisado o caso da Imobiliária Tecnisa, uma empresa que aposta no uso inteligente do mix de canais de comunicação existentes na web, seguindo a tendência do mercado atual. Pôde-se concluir a importância do Youtube para este mercado a partir das respostas dadas pela empresa a respeito de suas estratégias no uso do website.
Citação ABNT:
WERNECK, C. L. L.; CRUZ, E. P. O uso do Youtube como ferramenta de marketing: estudo de caso da Imobiliária Tecnisa. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 3, n. 3, p. 1-20, 2009.
Citação APA:
Werneck, C. L. L., & Cruz, E. P. (2009). O uso do Youtube como ferramenta de marketing: estudo de caso da Imobiliária Tecnisa. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 3(3), 1-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30925/o-uso-do-youtube-como-ferramenta-de-marketing--estudo-de-caso-da-imobiliaria-tecnisa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português