Monitoramento tecnológico sobre biorefinarias a partir de fontes de matéria-prima renovável Outros Idiomas

ID:
30926
Resumo:
O recente aumento das cotações internacionais do petróleo, as perspectivas de esgotamentos de suas reservas, os riscos geopolíticos decorrentes da dependência desta commodity de países instáveis politicamente e a maior preocupação com a questão ambiental desde a assinatura do Protocolo de Quioto puseram em evidência as fontes alternativas de energia, como o etanol e o biodiesel em um contexto de integrado de biorefinarias. Especialistas acreditam que as biorefinarias possam se tornar uma indústria-chave do século XXI, responsável até mesmo por uma nova revolução industrial, face a importância das tecnologias que empregam e dos efeitos sobre o paradigma industrial. Tais tecnologias são fundamentadas na utilização de toda a planta e na integração de processos tradicionais e modernos de utilização de matérias-primas biológicas.
Citação ABNT:
SANTOS, M. F. R. F. D.; BORSCHIVER, S.; COUTO, M. A. P. G. Monitoramento tecnológico sobre biorefinarias a partir de fontes de matéria-prima renovável. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 3, n. 3, p. 21-29, 2009.
Citação APA:
Santos, M. F. R. F. D., Borschiver, S., & Couto, M. A. P. G. (2009). Monitoramento tecnológico sobre biorefinarias a partir de fontes de matéria-prima renovável. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 3(3), 21-29.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/30926/monitoramento-tecnologico-sobre-biorefinarias-a-partir-de-fontes-de-materia-prima-renovavel/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português