ABRUCIO, F. L. Os avanços e dilemas do modelo pós-burocrático: a reforma da administração pública à luz da experiência internacional recente. In. BRESSERPEREIRA, L. C.; SPINK, P. (org.). Reforma do Estado e administração pública gerencial. Rio de Janeiro: Editora da FGV, 1998. p. 178-192.
ANDREASSI, T. Avaliação de Desempenho de Profissionais Técnicos: um Estudo de Casos. Dissertação (Mestrado) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Universidade de São Paulo, 1994.
BERGAMINI, C. V. Avaliação de Desempenho Humano na Empresa. 3a. ed. São Paulo: Atlas, 1973.
BOOG, G.; BOOG, M. (coord.). Manual de Gestão de Pessoas e Equipe (vol. 2). São Paulo: Editora Gente, 2002.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. 35a. ed. atual. e ampl. São Paulo: Saraiva, 2005.
CATELLI, A.; SANTOS, E. Mensurando a criação de valor na gestão pública. In: 13th Asian Pacific Conference on International Accounting Issues. Rio de Janeiro, 2001.
CHIAVENATO, I. Administração de recursos humanos, 2a. ed. São Paulo: Editora Atlas, 1981.
CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
FADEL, M. A. V; REGIS FILHO, G. I. Percepção da qualidade em serviços públicos de saúde: um estudo de caso. Revista de Administração Pública, v. 43, n. 1. Rio de Janeiro, 2009.FERREIRA COSTA, V. M. A dinâmica institucional da Reforma do Estado no Brasil: um balanço da era FHC. São Paulo: Mimeo, 2004. 42 p.
GIL, A. C. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. São Paulo: Atlas, 1987.
HEINRICH, C. J. Measuring public sector performance and effectiveness. In: B. GuyPeters; John Pierre. Handbook of public administration. London: Sage, 2003. p. 25-37.
KEINERT, T.M.M. Os paradigmas da Administração Públic no Brasil (1900 92). Revista de Administração de Empresas. São Paulo, v.34, n.3, p.41-48, 1994.LEVY, E.; GRAGO, P. A. (org.). Gestão pública no Brasil contemporâneo. São Paulo: Fundap, 2005.
LONGO, F. Mérito e flexibilidade: a gestão das pessoas no setor público. São Paulo: Fundap, 2007.
LOTTA, G. S. Avaliação de desempenho na área pública: perspectivas e propostas frente a dois casos práticos. Revista de Administração Eletrônica, v. 1, n. 2, 2002.MARE. Câmara da Reforma do Estado. Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado. Brasília, 1995.
MARTINS, R. C.; COSTA, S. R. R.; RIBEIRO, F. S. G. Gestão de pessoas em organizações públicas: propondo melhorias. In: Repositórios Inmetro, 2004.
PACHECO, R. Brasil: avanços da contratualização de resultados no setor público. In: Congreso internacional del CLAD sobre la reforma del Estado y de la administración pública, XI, Ciudad de Panamá, Panamá, 2006a.
PACHECO, R. Novas formas de gestão pública. In: Consad e Fundap. Seminário avanços e perspectivas da gestão pública nos Estados. São Paulo, 2006b. p. 169-192.
PEIXER, E.; BARATTO, J. S. M. e CARVALHO, D. S. F. Avaliação de desempenho do servidor público. UNISUL, 2008.
PMSP: Prefeitura do Município de São Paulo. Manual de avaliação de desempenho, 2008.
PONTES, B. R. Avaliação de desempenho: uma abordagem sistêmica. 5a. ed. Coleção métodos de avaliação individual e de equipes. São Paulo: LTR, 1991.
SOUZA, C. Políticas Públicas: Uma revisão da literatura. Sociologias, Porto Alegre, n. 16, 2003.
SUZUKI, J. A. N.; GABBI, L. V. B. Desafios da avaliação de desempenho no setor público: o caso da Prefeitura Municipal de São Paulo. In: II Congresso CONSAD de Gestão Pública. Florianópolis, 2008.
TROSA, S. Gestão pública por resultados: quando o Estado se compromete. Rio de Janeiro: Revan; Brasília: ENAP, 2001.