Segmento de baixa renda: definições estratégias com a utilização de Clusters Outros Idiomas

ID:
31228
Resumo:
Segmentar o mercado de atuação já faz parte das atividades de muitas empresas. Um dos mercados mais interessantes e promissores é o mercado formado por consumidores de baixa renda. Há diversas definições sobre baixa renda. Como base para o artigo foi utilizado um estudo com consumidores de baixa renda com renda mensal inferior a 3 salários mínimos. O artigo irá mostrar um panorama da participação no consumo global desse segmento, como também a preocupação das grandes marcas em atingir esse segmento de consumidores. Também será abordado o crescimento das oportunidades no segmento de baixa renda e a importância de se identificar grupos específicos de atuação, ou seja, identificar clusters dentro do segmento de baixa renda, para otimizar esforços e recursos no sentido de obter incrementos de vendas e lucros para as organizações.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
CRUZ, M. A.Segmento de baixa renda: definições estratégias com a utilização de Clusters. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 1, n. 2, p. 147-161, 2010.
Citação APA:
Cruz, M. A.(2010). Segmento de baixa renda: definições estratégias com a utilização de Clusters. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 1(2), 147-161.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/31228/segmento-de-baixa-renda--definicoes-estrategias-com-a-utilizacao-de-clusters/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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