Efeito país de origem: um estudo sobre a percepção de profissionais de comércio internacional sobre a China Outros Idiomas

ID:
31383
Resumo:
O presente estudo analisou os aspectos relativos aos efeitos negativos do estereótipo do país de origem em relação aos produtos fabricados e comercializados pela China, o maior exportador mundial. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório, executada por meio de um grupo focado que compreendeu a participação de dez profissionais que trabalham com comércio internacional, considerando que os dados coletados passaram por uma análise de conteúdo. Os achados deste trabalho apontam para a relevância das informações sobre o país de origem e de seus históricos de produção sobre a imagem que os consumidores formam a respeito dos seus produtos. Além disso, são destacados a embalagem e o preço como aspectos extrínsecos capazes de minimizar o efeito negativo causado pelo estereótipo do país de origem sobre a imagem dos produtos.
Citação ABNT:
LAZZARI, F.; MILAN, G. S.; SLONGO, L. A. Efeito país de origem: um estudo sobre a percepção de profissionais de comércio internacional sobre a China. Desenvolvimento em Questão, v. 12, n. 26, p. 293-319, 2014.
Citação APA:
Lazzari, F., Milan, G. S., & Slongo, L. A. (2014). Efeito país de origem: um estudo sobre a percepção de profissionais de comércio internacional sobre a China. Desenvolvimento em Questão, 12(26), 293-319.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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