AKTOUF, O. Administración y pedagogia.Medellín: Editora Universidad EAFIT, 2000.
AUSUBEL, D. P. A Aprendizagem Significativa:a teoria de David Ausubel. São Paulo: Moraes, 1982.
AZENHA, M. G. Construtivismo –De Piaget a Emília Ferreiro. São Paulo: Ática. 2006.
BASTOS, A. V. B. Cognição nas Organizações de Trabalho. In: ZANELLI, J.C.; ANDRADE, J.E.B.; BASTOS, A.V.B. (Org.). Psicologia, Organizações e Trabalho no Brasil. 1.ed. Porto Alegre: Artmed, 2004, p. 256-292.
BENNIS, W. G.; O’TOOLE, J. Como a escola de administração perdeu o rumo. Harvard Business Review,v.83, n.5, p. 96-104, 2005.
DAVEL, E.; VERGARA, S.; GHADIRI, S.; FISHER, T. Revitalizando a relação ensino aprendizagem em administração por meio de recursos estéticos. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 28., 2004, Curitiba. Anais...Curitiba: Anpad, 2004.
FISCHER, T. M. D. Engenhos e Artes do Ofício de Ensinar: PCDA, um Programa Brasileiro. Organizações & Sociedade,v.12, n.35, p. 183-193, 2005.FISCHER, T.; DAVEL, E.; VERGARA, S. Razão e Sensibilidade no Ensino de Administração: a Literatura como Recurso Estético. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 30., 2006, Salvador. Anais...Salvador: Anpad, 2006.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social.5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa.4.ed. São Paulo: Atlas, 2002.
LEFEVRE, F.; LEVEFRE, A. M. O sujeito coletivo que fala.Revista Interface – Comunicação, Saúde e Educação,v.10, n.20, p.517-24, 2006.
LEOPOLDINO, C.; ABREU, J. C. A.; SANTANA, A. E. S. A Percepção do Corpo Discente Sobre uma Experiência de Ensino–Aprendizagem em Administração:Uma Abordagem Quantitativa. Salvador: Mimeo, 2008.
MORAN, J.M. Aprendizagem significativa.01/08/2008. Disponível em
. Acesso em: 12/08/2010.
MOREIRA, M. A. Aprendizagem Significativa.Brasília: Ed. UnB, 1999.
PELIZZARI, A.; KRIEGL, M.L.; BARON, M.P.; FINCK N.T.L.; DOROCINSKI, S.I. Teoria da Aprendizagem Significativa segundo Ausubel. Revista Psicologia, Educação e Cultura, v.2, n.1, p.37-42, 2002.
TONET, H. C.; PAZ, M. G. Um modelo para o Compartilhamento de Conhecimento no Trabalho. Revista de Administração Contemporânea, v. 10, n. 2, p. 75-94, 2006.
VERGARA, S. C.; DAVEL, E.; GHADIRI, D. P. (Orgs.). Administração com arte: Experiências vividas de ensino-aprendizagem. São Paulo: Atlas, 2007.
WEICK, K. E.; WESTLEY, F. Aprendizagem organizacional: confirmando um oximoro. In: CLEGG, S. R.; HARDY, C.; NORD, W. R. (Orgs.). Handbook de Estudos Organizacionais: Ação e análise organizacionais. São Paulo: Atlas, 2004.
YONEMOTO, H. W. Proposta de integração entre ensino, aprendizagem, comunicação e virtualidade,2004. 347 f. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Santa Catarina – Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção.