Valores Cross-culturais de consumo para tecnologias inovadoras: preferência e usabilidade Outros Idiomas

ID:
31632
Resumo:
O artigo apresenta uma análise sobre o comportamento do consumidor de inovações tecnologicas, a partir de uma abordagem qualitativa, focando consumidores de cinco países latino-americanos (Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil) como base referencial geográfica. O principio norteador da pesquisa foi avaliar quais fatores permeiam o processo de consumo e adoção de tecnologias inovadoras pelos consumidores presentes nos países pesquisados. Utilizou-se a netnografia como fundamento metodológico para coletar e analisar as informações extraídas dos comentários postados no cyber espaço. Foram comparadas as características e preferências de consumo e desejo dos consumidores, com o intuito de entender quais elementos estão envolvidos no processo de adoção de tecnologias inovadoras, realizando assim, uma pesquisa Cross-Cultural. Os resultados indicaram que para os seis tipos de consumidores encontrados nos cinco países pesquisados, os mesmos apresentam semelhanças com relação aos valores de consumo, apontando que nestes países, o comportamento de consumo dos usuários de tecnologias inovadoras não é afetado pela cultura da região.
Citação ABNT:
GAMMARANO, I. J. L. P.; ARRUDA FILHO, E. J. M. Valores Cross-culturais de consumo para tecnologias inovadoras: preferência e usabilidade. Innovation and Management Review, v. 11, n. 2, p. 89-110, 2014.
Citação APA:
Gammarano, I. J. L. P., & Arruda Filho, E. J. M. (2014). Valores Cross-culturais de consumo para tecnologias inovadoras: preferência e usabilidade. Innovation and Management Review, 11(2), 89-110.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/31632/valores-cross-culturais-de-consumo-para-tecnologias-inovadoras--preferencia-e-usabilidade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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