Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países Outros Idiomas

ID:
32148
Resumo:
Este artigo busca compreender como estrangeiros formam sua imagem sobre o Brasil e investiga similaridades e diferenças nessa avaliação. O trabalho apresenta os resultados de uma survey com 4373 entrevistados em dez países. Foi realizada uma análise fatorial para identificar as dimensões e a avaliação de cada país seguida de uma análise discriminante. As análises indicam que o Brasil tem uma imagem levemente positiva na amostra pesquisada. A dimensão afeto é que possui a melhor avaliação, enquanto a dimensão comunicação é a pior, sendo que oito afirmativas apresentam a maior discriminação na imagem do Brasil.
Citação ABNT:
SOUZA, E. C.; STREHLAU, S.; SILVA, D.; STREHLAU, V. I. Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 9, n. 2, p. 59-74, 2014.
Citação APA:
Souza, E. C., Strehlau, S., Silva, D., & Strehlau, V. I. (2014). Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, 9(2), 59-74.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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