Sistema cooperativo de crédito Sicredi: um estudo da eficiencia das cooperativas do Paraná Outros Idiomas

ID:
3276
Resumo:
O objetivo desse artigo é analisar os níveis de eficiência das cooperativas de crédito do Sistema Sicredi no Estado do Paraná, para os anos de 2005 e 2006, tanto no que se refere à eficiência na aplicação de crédito, como na rentabilidade econômica e liquidez. Os resultados obtidos através da análise fatorial mostram, através do índice de eficiência econômica de crédito, que as cooperativas com melhores desempenhos foram também aquelas que apresentaram resultados mais equilibrados, conciliando elevados volumes de crédito, com captação de recursos de maneira dinâmica e custos pormenorizados.
Citação ABNT:
DAMBROS, M. A.; LIMA, J. F.; FIGUEIREDO, A. M. Sistema cooperativo de crédito Sicredi: um estudo da eficiencia das cooperativas do Paraná. Gestão & Regionalidade, v. 25, n. 74, art. 81, p. 22-34, 2009.
Citação APA:
Dambros, M. A., Lima, J. F., & Figueiredo, A. M. (2009). Sistema cooperativo de crédito Sicredi: um estudo da eficiencia das cooperativas do Paraná. Gestão & Regionalidade, 25(74), 22-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3276/sistema-cooperativo-de-credito-sicredi--um-estudo-da-eficiencia-das-cooperativas-do-parana/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português