Reputação e imagem nos bancos portugueses do PSI 20, no período 2007-20121 Outros Idiomas

ID:
32806
Resumo:
A crise da economia mundial iniciada em 2007 afetou a confiança no mercado bancário e a reputação das organizações que nele atuam. A reputação e uma boa imagem, por parte dos bancos, ajudam a conquistar a confiança do mercado e a criar relacionamentos duradouros com o público-alvo. Com o objetivo de perceber quais os impactos mais significativos desta crise no desempenho daquelas organizações, com o consequente reflexo na sua reputação e imagem, percebidas pela Sociedade, foi seguida uma estratégia de estudo de casos, utilizando informação financeira pública. Os resultados obtidos parecem apontar para uma forte confiança da Sociedade nos seus bancos, apesar da não reciprocidade, pois as práticas de gestão deixam entender sinais contraditórios entre eles e nem sempre convergentes com o paradigma da rendibilidade e gestão de risco internacionalmente aceites.
Citação ABNT:
RODRIGUES, J. J. M.; SEABRA, F. M. D. S. H.; MATA, C. M. S. Reputação e imagem nos bancos portugueses do PSI 20, no período 2007-20121. Revista Universo Contábil, v. 10, n. 3, p. 155-171, 2014.
Citação APA:
Rodrigues, J. J. M., Seabra, F. M. D. S. H., & Mata, C. M. S. (2014). Reputação e imagem nos bancos portugueses do PSI 20, no período 2007-20121. Revista Universo Contábil, 10(3), 155-171.
DOI:
10.4270/ruc.2014324
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/32806/reputacao-e-imagem-nos-bancos-portugueses-do-psi-20--no-periodo-2007-20121/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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