Arranjos Produtivos Locais como estratégia de desenvolvimento regional e local Outros Idiomas

ID:
32974
Resumo:
O artigo tem como objetivo analisar os processos de formação e de desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) como importante instrumental analítico e de ação política de desenvolvimento local. Para a consecução desse objetivo, utilizou- se a concepção teórica dos Arranjos Produtivos Locais, (APLs) bem como a análise da experiência internacional e nacional e suas contribuições para o desenvolvimento local/regional/nacional. Nesse contexto, com a finalidade de investigar a potencialidade do Município de Guarapuava, em apresentar elementos constitutivos de um APL, utilizou-se como referência os estudos realizados pela Secretaria do Estado de Planejamento e Coordenação Geral (SEPL) e pelo IPARDES na identificação, caracterização, construção de tipologia e apoio na formulação de políticas para os Arranjos Produtivos Locais do Estado do Paraná. Verificou-se, a partir da metodologia utilizada deste estudo, que em Guarapuava, a atividade madeireira apresentou algumas características que podem ser identificadas como um possível APL.
Citação ABNT:
VECCHIA, R. V. R. D.Arranjos Produtivos Locais como estratégia de desenvolvimento regional e local. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 4, n. 1, p. 31-50, 2006.
Citação APA:
Vecchia, R. V. R. D.(2006). Arranjos Produtivos Locais como estratégia de desenvolvimento regional e local. Revista Capital Científico - Eletrônica, 4(1), 31-50.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/32974/arranjos-produtivos-locais-como-estrategia-de-desenvolvimento-regional-e-local/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português