Índice de Malmquist aplicado na avaliação da produtividade de soja na região de Guarapuava Outros Idiomas

ID:
32975
Resumo:
A atividade agrícola atualmente exige dos produtores índices cada vez maiores de produtividade, para que possam ser competitivos e permanecer na atividade. Neste trabalho, foram avaliados índices de produtividade relacionados a produtores de soja através do índice de Malmquist, no período de 2002 a 2004, analisando a influência dos diversos fatores nos níveis de produtividade. A metodologia é baseada na aplicação de DEA – Data Envelopment Analysis, uma abordagem matemática utilizada para calcular índices de eficiência técnica e produtividade. Os resultados apresentados demonstraram que o nível de produtividade da região de Guarapuava está acima do índice nacional para o setor.
Citação ABNT:
MELO JÚNIOR, A. M.; WILHELM, V. E. Índice de Malmquist aplicado na avaliação da produtividade de soja na região de Guarapuava. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 4, n. 1, p. 51-65, 2006.
Citação APA:
Melo Júnior, A. M., & Wilhelm, V. E. (2006). Índice de Malmquist aplicado na avaliação da produtividade de soja na região de Guarapuava. Revista Capital Científico - Eletrônica, 4(1), 51-65.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/32975/indice-de-malmquist-aplicado-na-avaliacao-da-produtividade-de-soja-na-regiao-de-guarapuava/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português