Storytellings Organizacionais: narrativas contadas pelos anúncios e vídeos institucionais Outros Idiomas

ID:
33011
Resumo:
Este artigo trata do modo como a cultura organizacional de uma empresa é disseminada nos vídeos institucionais e nos anúncios publicitários, por meio de storytellings ou narrativas organizacionais. Histórias são narradas em toda cultura e são consideradas um meio de prover o indivíduo de significados, de forma a compreender o mundo em que vive. As narrativas são símbolos que prevalecem nas organizações, que utilizam storytellings como um mecanismo para criar, manter e disseminar a cultura corporativa. Partindo de uma abordagem essencialmente interpretativa, o presente estudo tem como objetivo explorar quais narrativas estão presentes nos vídeos e anúncios publicitários de uma empresa. Para tanto, propõe-se à análise de anúncios publicitários e vídeos institucionais de uma empresa, a CVRD, disponibilizados no seu website, para identificar as narrativas da empresa utilizadas para construir significado. Os resultados evidenciam um conjunto de elementos presentes nas narrativas da empresa.
Citação ABNT:
MEDEIROS, C. R. O.Storytellings Organizacionais: narrativas contadas pelos anúncios e vídeos institucionais. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 7, n. 1, p. 163-173, 2009.
Citação APA:
Medeiros, C. R. O.(2009). Storytellings Organizacionais: narrativas contadas pelos anúncios e vídeos institucionais. Revista Capital Científico - Eletrônica, 7(1), 163-173.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/33011/storytellings-organizacionais--narrativas-contadas-pelos-anuncios-e-videos-institucionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português