Responsabilidade sócio-ambiental ou Greenwash: uma avaliação com base nos relatórios de sustentabilidade ambiental Outros Idiomas

ID:
34191
Resumo:
Diversos ambientalistas têm usado o termo greenwash, algo como uma “pincelada de verde”, para designar atitudes de “responsabilidade ambiental” promovidas por algumas empresas e mações que, para eles, não passam de promoções de marketing. Exemplo disso é o aumento de notícias divulgadas sobre ações sócio-ambientais, embora não se observe, com a mesma magnitude, comprovações disso nos relatórios financeiros publicados pelas empresas Nesse sentido este trabalho pretende avaliar o nível de evidenciação e transparência dos relatórios de sustentabilidade emitidos pelas empresas do setor de papel e celulose e propor um conjunto de indicadores extraídos desses relatórios visando permitir avaliar se as intenções das empresas são reais conforme demonstrados em seus relatórios ou se são apenas peças de marketing.
Citação ABNT:
LINS, L. D. S.; SILVA, R. N. S. Responsabilidade sócio-ambiental ou Greenwash: uma avaliação com base nos relatórios de sustentabilidade ambiental. Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 4, n. 1, p. 91-105, 2009.
Citação APA:
Lins, L. D. S., & Silva, R. N. S. (2009). Responsabilidade sócio-ambiental ou Greenwash: uma avaliação com base nos relatórios de sustentabilidade ambiental. Sociedade, Contabilidade e Gestão, 4(1), 91-105.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/34191/responsabilidade-socio-ambiental-ou-greenwash--uma-avaliacao-com-base-nos-relatorios-de-sustentabilidade-ambiental/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português