As diferentes dimensões da sustentabilidade em uma organização da sociedade civil: uma análise da prática social do grupo de apoio à prevenção à aids da Bahia Outros Idiomas

ID:
34220
Resumo:
O que é sustentabilidade? Como tratar a questão da sustentabilidade, no âmbito de uma organização da sociedade civil (OSC), no contexto brasileiro? O presente artigo discute a questão da sustentabilidade do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa-Ba), partindo do princípio de que a sustentabilidade desta Organização é um fenômeno multidimensional e complexo. Foi-se desconstruindo a noção de sustentabilidade associada, tradicional e quase exclusivamente, à sua dimensão econômico-financeira, para reconstruir-se o conceito através da análise da prática social do Gapa-Ba. A partir do olhar sobre a sustentabilidade do Gapa-Ba foi construída uma matriz referencial que serviu como modelo de análise da própria sustentabilidade da Organização. Nesta trajetória, foram se descortinando a vida e a alma do Gapa-Ba por meio das diferentes dimensões da sua sustentabilidade, quais sejam: técnica, cognitiva, econômica, social e política.
Citação ABNT:
SANTOS, T. C. S. S.As diferentes dimensões da sustentabilidade em uma organização da sociedade civil: uma análise da prática social do grupo de apoio à prevenção à aids da Bahia. Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 2, n. 2, p. 61-76, 2007.
Citação APA:
Santos, T. C. S. S.(2007). As diferentes dimensões da sustentabilidade em uma organização da sociedade civil: uma análise da prática social do grupo de apoio à prevenção à aids da Bahia. Sociedade, Contabilidade e Gestão, 2(2), 61-76.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/34220/as-diferentes-dimensoes-da-sustentabilidade-em-uma-organizacao-da-sociedade-civil--uma-analise-da-pratica-social-do-grupo-de-apoio-a-prevencao-a-aids-da-bahia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português