Trocas eleitorais: uma proposta para o estudo do comportamento do eleitor Outros Idiomas

ID:
34239
Resumo:
O marketing político e o estudo do comportamento do eleitor, mais especificamente, são áreas interdisciplinares que não têm recebido a atenção devida dos acadêmicos brasileiros, especialmente em marketing. A maior parte dos trabalhos de marketing político vem das ciências sociais e políticas e foca no evento eleitoral (o comportamento social em uma determinada eleição ou em uma série de pleitos) ou na influência da mídia e das campanhas políticas no comportamento dos indivíduos na eleição. Este tipo de visão certamente é importante porque busca relações de causalidade entre fatores e estuda o comportamento do eleitor com base nos fatores externos que o influenciam. Contudo, acreditamos que ainda existe uma lacuna a ser preenchida: o estudo de como o eleitor constrói a idéia de voto como uma troca, identificando então o valor atribuído ao voto e sua importância para si como indivíduo. O objetivo deste trabalho é revisar a forma como o marketing político tem sido abordado na literatura de marketing e propor uma visada nova, baseada no conceito de troca
Citação ABNT:
BARROS, D. F.; AYROSA, E. Trocas eleitorais: uma proposta para o estudo do comportamento do eleitor. Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 1, n. 1, p. 74-83, 2006.
Citação APA:
Barros, D. F., & Ayrosa, E. (2006). Trocas eleitorais: uma proposta para o estudo do comportamento do eleitor. Sociedade, Contabilidade e Gestão, 1(1), 74-83.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português