Qualidade de serviços em restaurantes de São Paulo premiados pelo TripAdvisor: análise do conteúdo gerado pelo usuário Outros Idiomas

ID:
34342
Periódico:
Resumo:
O setor de serviços ocupa posição de destaque na economia mundial e para os empreendedores sobreviverem no mercado devem primar pela qualidade dos serviços. Para além da competitividade acirrada, é preciso observar o empoderamento dos consumidores que estão mais exigentes e se apoiam em mídias sociais e sites de compartilhamento de avaliações para manifestarem opiniões sobre os serviços experimentados. Na área do turismo, o chamado Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) se populariza como fonte de informação, a ponto de vários estudos serem realizados em nível internacional. Devido à ausência de trabalhos no Brasil com foco no CGU, apresenta-se uma pesquisa sobre a percepção da qualidade de serviços prestados por restaurantes da cidade de São Paulo ganhadores do prêmio Travellers' Choice Awards de 2013, promovido pelo TripAdvisor. O estudo foi desenvolvido a partir de revisão bibliográfica e análise do CGU por meio das dimensões da escala SERVQUAL, um instrumento para medir a percepção de clientes sobre qualidade de serviço. Entre os resultados, constata-se que a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos restaurantes selecionados foi positiva. Entretanto, devido à concorrência, os estabelecimentos devem continuamente aprimorar a prestação de serviços, sobretudo, no que se refere à qualificação dos funcionários.
Citação ABNT:
CORRÊA, C.; HANSEN, D. R. Qualidade de serviços em restaurantes de São Paulo premiados pelo TripAdvisor: análise do conteúdo gerado pelo usuário . Revista Hospitalidade, v. 11, n. 2, p. 271-290, 2014.
Citação APA:
Corrêa, C., & Hansen, D. R. (2014). Qualidade de serviços em restaurantes de São Paulo premiados pelo TripAdvisor: análise do conteúdo gerado pelo usuário . Revista Hospitalidade, 11(2), 271-290.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/34342/qualidade-de-servicos-em-restaurantes-de-sao-paulo-premiados-pelo-tripadvisor--analise-do-conteudo-gerado-pelo-usuario--/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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