Resenha: - Inteligência: Um Conceito Reformulado - (Howard Gardner - 1999)

ID:
34348
Citação ABNT:
NUNES, N. C. R.Resenha: - Inteligência: Um Conceito Reformulado - (Howard Gardner - 1999). Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 857-857, 2014.
Citação APA:
Nunes, N. C. R.(2014). Resenha: - Inteligência: Um Conceito Reformulado - (Howard Gardner - 1999). Administração: Ensino e Pesquisa, 15(4), 857-857.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/34348/resenha----inteligencia--um-conceito-reformulado----howard-gardner---1999-/i/pt-br
Tipo de documento:
Resenha
Idioma:
Português
Referências:
ANASTASIOU, L. G. C.; ALVES, L. P. (Orgs.). Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville: Univille, 2003.

BRUNER, J. S. Uma nova teoria da aprendizagem. Rio de Janeiro: Bloch, 1976.

CHIAVENATO, I. Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos. São Paulo: Manole, 2009.

GARDNER, H. Frames of Mind:The Theory of Multiple Intelligences. New York: Basic Books, 1983.

GARDNER, H. Inteligência: um conceito reformulado. Rio de Janeiro: Objetiva, 1999.

GARDNER, H. Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.

MACHADO, N. J. Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior. In: PIMENTA, S.G.; ALMEIDA, M.I. (Org.). Pedagogia Universitária.São Paulo: EDUSP, 2009, v. 1, p. 165-210.

PIAGET, J.; GRECO, P. Aprendizagem e conhecimento. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1974.

ROBBINS, S. P.; JUDGE, T. A.; SOBRAL, F. Comportamento Organizacional:teoria e prática no contexto brasileiro. São Paulo: Pearson, 2011.

VIGOTSKY, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone, 1988.