A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do Litoral Sul do Brasil Outros Idiomas

ID:
34374
Resumo:
A orientação para o mercado (OPM) se consolidou ao longo das duas últimas décadas como um importante tema de pesquisa na área de gestão. Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre a OPM e a vocação econômica local. Inicialmente, a pesquisa indicou que o construto global da OPM atingiu validade interna significante. Evidências positivas, porém de intensidade fraca, indicam que um maior nível de OPM influencia positivamente nos resultados financeiros. Contudo, os resultados sugerem que a vocação turística superior, existente nas cidades componentes de uma das amostras não refletiu em maior nível de OPM.
Citação ABNT:
ARDIGÓ, C. M.; ZUCCO, F. D.; PETRELLI, M. A. A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do Litoral Sul do Brasil. Gestão & Regionalidade, v. 30, n. 90, p. 137-154, 2014.
Citação APA:
Ardigó, C. M., Zucco, F. D., & Petrelli, M. A. (2014). A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do Litoral Sul do Brasil. Gestão & Regionalidade, 30(90), 137-154.
DOI:
10.13037/gr.vol30n90.2669
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/34374/a-vocacao-economica-local-como-antecedente-a-orientacao-para-o-mercado--um-estudo-comparativo-entre-localidades-do-litoral-sul-do-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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