O efeito do composto de marketing na imagem de marca e lealdade dos clientes de moda casual Outros Idiomas

ID:
35075
Periódico:
Resumo:
Este estudo analisa a influência da gestão do composto de marketing na formação da imagem de marca na lealdade dos consumidores de moda casual, jovens de classe A/B na cidade de São Paulo. Para tanto, a revisão teórica aborda o composto de marketing varejista, a imagem de marca e lealdade. Na parte empírica do estudo, é desenvolvida uma survey com 200 consumidores que já haviam comprado nas duas redes de varejo de vestuário: Zara, marca do grupo espanhol Inditex S.A., e a Cia Hering. Como resultados, verifica-se que o Produto é o atributo mais valorizado na hora da compra e o mais propício a gerar lealdade no consumidor. Como contribuições, este estudo inova ao abordar a formação da lealdade e imagem da marca no comércio varejista brasileiro, e corrobora com a discussão sobre como é formada a lealdade no varejo.
Citação ABNT:
UEHARA, B. S.; ROSA, P. L.; ROCHA, T. V. O efeito do composto de marketing na imagem de marca e lealdade dos clientes de moda casual . Desafio Online, v. 3, n. 1, p. 890-907, 2015.
Citação APA:
Uehara, B. S., Rosa, P. L., & Rocha, T. V. (2015). O efeito do composto de marketing na imagem de marca e lealdade dos clientes de moda casual . Desafio Online, 3(1), 890-907.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35075/o-efeito-do-composto-de-marketing-na-imagem-de-marca-e-lealdade-dos-clientes-de-moda-casual---/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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