Escolas do pensamento estratégico: uma contribuição a partir da Teoria dos Jogos Outros Idiomas

ID:
3528
Resumo:
Este artigo tem como objetivo caracterizar as escolas de pensamento estratégico proposta por Mintzberg sob o enfoque da Teoria dos Jogos.. A literatura sobre Teoria dos Jogos evoluiu significativamente nos últimos anos e pode ser entendida como o estudo de interações estratégicas entre empresas, para entender o processo de decisão de agentes que interagem entre si, a partir da compreensão lógica da situação em que estão envolvidos. O artigo apresenta a visão em Teoria dos Jogos e a possibilidade de interação com as escolas do pensamento estratégico no ambiente de negócios. Este ensaio contribui para o entendimento das escolas e sua aplicabilidade no comportamento estratégico das organizações.
Citação ABNT:
VITORINO FILHO, V. A.; SACOMANO NETO, M.; SPERS, E. Escolas do pensamento estratégico: uma contribuição a partir da Teoria dos Jogos. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 4, n. 2, art. 2, p. 19-31, 2009.
Citação APA:
Vitorino Filho, V. A., Sacomano Neto, M., & Spers, E. (2009). Escolas do pensamento estratégico: uma contribuição a partir da Teoria dos Jogos. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, 4(2), 19-31.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/3528/escolas-do-pensamento-estrategico--uma-contribuicao-a-partir-da-teoria-dos-jogos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português