Educação ambiental nas empresas: um estudo de caso na Fischer Fraiburgo Agrícola Ltda

ID:
35313
Resumo:
Este artigo apresenta uma avaliação do processo de Educação Ambiental da empresa Fischer Fraiburgo Ltda. Para avaliar o processo foram utilizadas três categorias de análise: os conteúdos, o processo e o planejamento de educação ambiental. A base teórica inicia com uma retrospectiva histórica do Desenvolvimento Sustentável; prossegue com os Sistemas de Gestão Ambiental para abordar o processo de Educação Ambiental. Os dados desta pesquisa, do tipo estudo de caso, foram coletados através de entrevistas do tipo estruturado, aplicadas a uma amostra de gestores da empresa selecionada. Os resultados do trabalho revelam que, embora não esteja formalmente implementada, a Educação Ambiental vem sendo utilizada parcialmente e regularmente nas três esferas trazendo redução efetiva em termos de impactos ambientais causados pela organização.
Citação ABNT:
MELGAR, M. J. A.; BELLEN, H. M. V.; LUNKES, R. J. Educação ambiental nas empresas: um estudo de caso na Fischer Fraiburgo Agrícola Ltda. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 3, n. 6, p. 124-146, 2006.
Citação APA:
Melgar, M. J. A., Bellen, H. M. V., & Lunkes, R. J. (2006). Educação ambiental nas empresas: um estudo de caso na Fischer Fraiburgo Agrícola Ltda. Revista Contemporânea de Contabilidade, 3(6), 124-146.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35313/educacao-ambiental-nas-empresas--um-estudo-de-caso-na-fischer-fraiburgo-agricola-ltda/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português