Impacto do reconhecimento de ativos fiscais diferidos na estruturan financeira e no desempenho econômico de empresas brasileiras Outros Idiomas

ID:
35457
Resumo:
O trabalho analisa o impacto do reconhecimento de Ativos Fiscais Diferidos (AFDs) na estrutura financeira e no desempenho econômico de 36 empresas integrantes do nível de governança corporativa Novo Mercado da BM&FBOVESPA, com dados das demonstrações contábeis de 2006 a 2008, e tem abordagem quantitativa-descritiva, sendo documental quanto aos procedimentos técnicos. Constatou-se, pelo Teste “t”, que o reconhecimento de AFDs tem impacto estatisticamente significativo nos índices de liquidez e endividamento; e, pelo teste de correlação e análise de dependência pela regressão múltipla, os resultados revelaram não existir relação significativa entre o nível de reconhecimento de AFDs e as variáveis explicativas.
Citação ABNT:
KRONBAUER, C. A.; SOUZA, M. A.; OTT, E.; WEBBER, F. L. Impacto do reconhecimento de ativos fiscais diferidos na estruturan financeira e no desempenho econômico de empresas brasileiras. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 9, n. 17, p. 39-60, 2012.
Citação APA:
Kronbauer, C. A., Souza, M. A., Ott, E., & Webber, F. L. (2012). Impacto do reconhecimento de ativos fiscais diferidos na estruturan financeira e no desempenho econômico de empresas brasileiras. Revista Contemporânea de Contabilidade, 9(17), 39-60.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35457/impacto-do-reconhecimento-de-ativos-fiscais-diferidos-na-estruturan-financeira-e-no-desempenho-economico-de-empresas-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português