O método de reconhecimento de receita adotado pelas entidades de incorporação imobiliária brasileiras compromete a comparabilidade das demonstrações financeiras? Outros Idiomas

ID:
35473
Resumo:
Este artigo analisa o processo de adequação dos métodos de reconhecimento de receita de incorporação imobiliária adotados no Brasil às normas internacionais de contabilidade IFRS. A pesquisa tem caráter descritivo, valendo-se de análise documental e de um caso real, por meio de simulação dos resultados das empresas da amostra pelos dois diferentes métodos de reconhecimento de receita, proporcionalmente à evolução da obra (POC), ou após sua conclusão; evidenciou-se que as variações observadas na receita e no lucro foram significativas. Porém, como todas as incorporadoras listadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA aplicaram o método POC em 2010, a comparabilidade foi mantida no cenário nacional.
Citação ABNT:
SANTOS, F. B. D.; SALOTTI, B. M. O método de reconhecimento de receita adotado pelas entidades de incorporação imobiliária brasileiras compromete a comparabilidade das demonstrações financeiras?. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 10, n. 21, p. 3-24, 2013.
Citação APA:
Santos, F. B. D., & Salotti, B. M. (2013). O método de reconhecimento de receita adotado pelas entidades de incorporação imobiliária brasileiras compromete a comparabilidade das demonstrações financeiras?. Revista Contemporânea de Contabilidade, 10(21), 3-24.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35473/o-metodo-de-reconhecimento-de-receita-adotado-pelas-entidades-de-incorporacao-imobiliaria-brasileiras-compromete-a-comparabilidade-das-demonstracoes-financeiras-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português