Avaliação de produção científica de pesquisadores: mapeamento das publicações científicas Outros Idiomas

ID:
35486
Resumo:
O aumento da produção científica, aliado à evolução tecnológica, gerou uma quantidade de publicações que é incompatível com os processos tradicionais de busca e seleção de materiais para dar suporte à pesquisa. Assim, esta pesquisa objetivou identificar, por meio do instrumento ProKnow-C, artigos com reconhecimento científico e alinhados ao tema sobre avaliação da produção científica de pesquisadores disponíveis na literatura internacional e realizar uma bibliometria. Como resultado, identificou-se 15 artigos para compor o Portfólio Bibliográfico, onde se evidenciou: “Scientometrics” como periódico mais presente; “An index to quantify an individual’s scientific research output” como artigo mais citado e van Raan como autor de destaque.
Citação ABNT:
WAICZYK, C.; ENSSLIN, E. R. Avaliação de produção científica de pesquisadores: mapeamento das publicações científicas. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 10, n. 20, p. 97-112, 2013.
Citação APA:
Waiczyk, C., & Ensslin, E. R. (2013). Avaliação de produção científica de pesquisadores: mapeamento das publicações científicas. Revista Contemporânea de Contabilidade, 10(20), 97-112.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35486/avaliacao-de-producao-cientifica-de-pesquisadores--mapeamento-das-publicacoes-cientificas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português