As novas propostas para a segurança pública no Brasil: uma análise comparativa dos projetos Bolsa Formação e Mulheres da Paz Outros Idiomas

ID:
35673
Resumo:
A partir do exame qualitativo de dados e informações coletadas, lastreado nas teorias do ciclo de políticas públicas, esse texto analisa duas recentes iniciativas do governo federal brasileiro na área de segurança pública – os projetos ‘Bolsa Formação’ e ‘Mulheres da Paz’, ambos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A partir da descrição e reconstrução histórica desses projetos, tentamos realizar uma comparação entre alguns de seus principais elementos ou características, concatenando-os com conceitos e abordagens teóricas, a fim de trazer conclusões úteis à análise e formulação de políticas públicas.
Citação ABNT:
RIOS, V. S. C.; CERQUEIRA, M.; ALVES, P. A.; COLOMBO, D. G. As novas propostas para a segurança pública no Brasil: uma análise comparativa dos projetos Bolsa Formação e Mulheres da Paz. Revista do Serviço Público, v. 61, n. 4, p. 345-370, 2010.
Citação APA:
Rios, V. S. C., Cerqueira, M., Alves, P. A., & Colombo, D. G. (2010). As novas propostas para a segurança pública no Brasil: uma análise comparativa dos projetos Bolsa Formação e Mulheres da Paz. Revista do Serviço Público, 61(4), 345-370.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35673/as-novas-propostas-para-a-seguranca-publica-no-brasil--uma-analise-comparativa-dos-projetos-bolsa-formacao-e-mulheres-da-paz/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português