Inovação na administração pública estadual: o 1º Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais Outros Idiomas

ID:
35798
Autores:
Resumo:
O texto apresenta as oito experiências vencedoras do 1o Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais, realizado em 2006, procurando destacar suas diferenças e semelhanças. Tem como parâmetro de referência os principais temas do movimento internacional teórico e prático de renovação da administração pública conhecido como Gestão Pública: descentralização e horizontalização de estruturas, foco no usuário-cidadão, maior participação e responsabilização de agentes públicos, formas de controle não-hierárquico, uso adequado dos recursos públicos. Para concluir, comenta o potencial de concursos que valorizam a excelência no setor público para permitir a inovação, promover a ação e não o imobilismo, desenvolver o campo de conhecimento da administração pública, valorizar os servidores públicos e colocar o tema da melhoria da gestão pública na agenda de mudanças da sociedade e dos governos.
Citação ABNT:
NASSUNO, M.Inovação na administração pública estadual: o 1º Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais. Revista do Serviço Público, v. 58, n. 1, p. 77-96, 2007.
Citação APA:
Nassuno, M.(2007). Inovação na administração pública estadual: o 1º Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais. Revista do Serviço Público, 58(1), 77-96.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35798/inovacao-na-administracao-publica-estadual--o-1---premio-excelencia-em-gestao-publica-do-estado-de-minas-gerais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português