Avaliação de políticas de financiamento a micro e pequenas empresas na geração de postos de trabalho: o caso do Proger – principais aspectos Outros Idiomas

ID:
35873
Resumo:
O artigo se propõe a apresentar os principais aspectos e resultados de uma nova metodologia de avaliação de programas de financiamento a micro e pequenas empresas aplicada ao Programa de Geração de Emprego e Renda na área urbana – Proger urbano, tanto no que se refere aos seus custos efetivos, até então desconhecidos, quanto no que se refere ao seu impacto sobre a geração de empregos, estimado utilizando dados primários oriundos do cruzamento de dois bancos de dados do Ministério do Trabalho e Emprego, quais sejam, o do Sistema de Acompanhamento da Execução do Proger (Saep), e o do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. São apresentados, preliminarmente, alguns dos resultados de duas avaliações anteriores do programa, uma realizada pelo Ibase, através de questionários aos beneficiários do programa, e outra, uma primeira experiência de cruzamento dos dois referidos bancos de dados, que serviu de base para a avaliação que se apresenta.
Citação ABNT:
PASSOS, A. F. D.Avaliação de políticas de financiamento a micro e pequenas empresas na geração de postos de trabalho: o caso do Proger – principais aspectos. Revista do Serviço Público, v. 55, n. 1-2, p. 117-149, 2004.
Citação APA:
Passos, A. F. D.(2004). Avaliação de políticas de financiamento a micro e pequenas empresas na geração de postos de trabalho: o caso do Proger – principais aspectos. Revista do Serviço Público, 55(1-2), 117-149.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/35873/avaliacao-de-politicas-de-financiamento-a-micro-e-pequenas-empresas-na-geracao-de-postos-de-trabalho--o-caso-do-proger-----principais-aspectos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português